Incêndio em madeireira no interior de Catanduvas mobiliza bombeiros da região
Perdas somam 2 milhões de reais,segundo proprietário.
Um incêndio de grandes proporções iniciou ainda na madrugada deste domingo (03) em uma madeireira no interior de Catanduvas na Linha Jacutinga.
O Corpo de Bombeiros ao se deslocar também acionou os bombeiros de Água Doce e em seguida após chegar ao local verificou que a madeireira (depósito, serraria e casa de depósito de materiais) estava completamente tomada pelo fogo, sendo então solicitado também o apoio da guarnição de Joaçaba.
Conforme os bombeiros de Catanduvas, uma adutora foi montada com duas linhas de ataque para proteger um depósito adjacente ao incêndio para o revezamento dos caminhões no combate as chamas. Ainda por volta das 9 horas da manhã o efetivo recebeu apoio da prefeitura municipal de Catanduvas, que enviou um caminhão pipa e uma retroescavadeira que auxiliaram na remoção do material que ainda não havia queimado e com abafamento do material em combustão.
O proprietário da De Lucca Madeiras e Materiais de construção estima que as perdas somem um total de 2 milhões de reais. Vale ressaltar que também estima-se que foram salvos 700 mil reais com o trabalho do efetivo e apoios.
Foram utilizados para o rescaldo aproximadamente 65 mil litros de água.Não foi possível identificar as causas do sinistro.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC