Em Santa Catarina 26 municÃpios registram ocorrências causadas pelas fortes chuvas
As equipes do Governo do Estado se mantêm mobilizadas no atendimento às ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que atingem Santa Catarina, principalmente no Litoral Sul, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. No total 26 municípios relataram ocorrências que vão desde alagamentos, deslizamentos, queda de árvores e muros. Os municípios notificaram mais 10 mil pessoas afetadas. Foram confirmadas duas mortes no final da tarde desta terça-feira, em São Joaquim, na Serra catarinense. As informações foram divulgadas em boletim oficial da Defesa Civil pouco depois das 14h.
O Corpo de Bombeiros Militar também atua desde o início das ocorrências nas ações de resgate de pessoas, além de ações de desobstrução de rodovias, corte de árvore e ainda o monitoramento de locais em que podem ter deslizamentos.
O governador Carlos Moisés, que determinou a ativação da Sala de Situação da Defesa Civil estadual na terça-feira, lamentou as mortes confirmadas e segue acompanhando a situação das chuvas. O chefe do Executivo ressaltou que o momento é de dar total atenção às pessoas que precisam. “Nossas equipes já estão nos locais para levar auxílio para aqueles que foram atingidos. A situação ainda é de cautela com mais chuvas, por isso é importante que a população se mantenha atenta aos alertas da Defesa Civil”, afirmou Carlos Moisés.
O meteorologista chefe da Defesa Civil, Murilo Freta, informou que levantamentos apontam precipitações superiores a 200 mm nos municípios de Garopaba (262mm), Santa Rosa de Lima (262mm), Florianópolis (234mm), Mirim Doce (226.2), Rio Fortuna (226mm) e São Martinho (226mm).
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC