Câmara aprova projeto que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo e cria Secretaria da Agricultura
Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 069/2022 que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Catanduvas, prevista na Lei Complementar nº 16/2021, de 17 de dezembro de 2001, e dá outras providências.
Pela lei as seguintes mudanças ocorrerão:
“I. Fundir a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento com a Secretaria Municipal de Administração e Finanças, para se criar a Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Planejamento;
II. Cindir a Secretaria Municipal de Infraestrutura em duas secretarias que passam a ser denominadas Secretaria Municipal de Infraestrutura e Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo”.
Na justificativa a Administração afirmou que: “A presente proposta legislativa, como se pode ver, não aumenta o número de secretarias, mas apenas redistribui as atribuições para as novas Secretarias. Além disso, extingue dois cargos de coordenador e cria um cargo de diretor para atender à necessidade da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, de forma que não cria fator de aumento de despesa além do já previsto em lei vigente”.
“Parabenizar a Administração por mais esse projeto que vai desvincular a Secretaria de Agricultura da Infraestrutura. Tenho certeza que as duas Secretarias vão trabalhar melhor agora que estão separadas. Era muita ‘carga’ para a Infraestrutura”, disse o vereador Gerson (Mano) Magnabosco.
“É um projeto que vai desvincular a Secretaria da Agricultura da Secretaria de Infra. Tenho uma esperança enorme nessa Secretaria que é tão importante para o nosso Município. Todos sabem o quanto aumentou o movimento econômico em Catanduvas através das granjas, plantação de milho, soja, trigo, venda de animais, etc. Penso que é bem importante a Administração Municipal dar sim exclusividade para uma Secretaria de Agricultura. Espero que não vire um cabide de empregos e que não coloquem pessoas que não entendem da pasta”, disse o vereador Shazan que elogiou o projeto e disse que está na expectativa de receber o Plano de Trabalho.
Assessoria de Imprensa
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC