Câmara aprova projeto que fixa o piso salarial dos agentes comunitários de saúde
A Câmara aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 220/2022 que fixa o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto regulamenta a Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022, que fixou em dois salários mínimos o piso salarial dos agentes. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Os vereadores também aprovaram um projeto de suplementação, o de nº 219. O objetivo desta alteração no orçamento é o repasse de recursos para os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias, para manutenção da folha de pagamento desses profissionais recursos retroativos aos meses 05 e 06 do exercício de 2022. O projeto também foi aprovado por unanimidade.
Por fim, a Câmara também aprovou o Projeto de Lei Complementar nº 70/2022 para recompensar melhor os servidores efetivos que exerçam atribuições excepcionais. Com o projeto, o Poder Executivo fica autorizado a alterar duas gratificações especiais e instituir uma nova. Elevando para R$ 800,00 (oitocentos reais) o valor da gratificação do responsável pelo monitoramento de frotas; e elevando para R$ 700,00 (setecentos reais) o valor da gratificação do responsável por alimentar sistema informatizado de gerenciamento de exames e Farmacêutico Responsável Técnico.
Assessoria de Imprensa
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC