Após neve atÃpica e ventos de 87 km/h, SC tem alertas com passagem de ciclone
Ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e um sistema de alta pressão podem provocar mar agitado e ressaca
A primeira madrugada da primavera em Santa Catarina foi marcada por neve em municípios do Planalto Sul, nesta sexta-feira (23). Segundo a Epagri/Ciram, um ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul e um sistema de alta pressão podem provocar mar agitado, rajadas de vento e risco de ressaca até sábado (24).
Apesar de a neve ser atípica em setembro, o órgão estadual afirma que não é tão incomum assim. O último registro do fenômeno ocorreu em 2012.
O alerta de maré alta abrange todo o Litoral catarinense. Além de bairros de Florianópolis, cidades como Barra Velha, Araranguá, Itajaí, Joinville também têm previsão de registrar o fenômeno até as 17h deste sábado (24).
Fortes rajadas de vento também ocorreram durante a madrugada, chegando a 87 km/h em Bom Jardim da Serra e 75 km/h em Urupema, na Serra catarinense. A previsão é que ventos do quadrante sudoeste/oeste variem entre 20 e 30km/h com rajadas de até 70 km/h até a meia-noite desta sexta.
No mar, ondas de sul, próximas à costa, com altura entre 1,5 e 2 metros e picos de 3 metros devem ocorrer no Litoral Sul e no sul da Grande Florianópolis. O risco nessas áreas é moderado para ocorrências.
Em relação às temperaturas, na madrugada de sábado, o ar frio e seco favoreceu a ocorrência de geada nas áreas altas do Extremo Oeste ao Planalto e também na região de Florianópolis Serrana e Alto Vale do Itajaí, com mínimas de – 4°C a 4°C.
ND
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC