Câmara aprova projeto e autoriza repasse e até R$ 70.000,00 para a AFC
A Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovou na noite de segunda-feira (26/09) o Projeto de nº 222/2022 que autoriza o Poder Executivo Municipal a transferir recursos financeiros à Associação Futsal Catanduvense – AFC. O projeto busca formalizar incentivos para a entidade desportiva sem fins lucrativos que tem projetado o Município no esporte regional. Pela lei, o repasse para o exercício de 2023 e 2024 será anualmente no importe de até R$ 70.000,00 (setenta mil reais). O projeto foi aprovado por unanimidade.
“Trata-se de um repasse que vai ficar menos de sete mil reais por mês para o nosso time de futsal. Acredito muito na importância desse projeto e para a manutenção do time, apesar de eu, particularmente, não acompanhar de perto. Mas conversando com pessoas, vendo a movimentação nos dias de jogos, nós acreditamos na importância desse repasse. Também quero aproveitar o momento e iniciar um debate para criarmos um bolsa-atleta para atletas e clubes que tenham uma representatividade parecida, estabelecer critérios para que possamos abranger mais atletas com esse tipo de benefício”, disse o vereador Deco Atz justificando seu voto e deixando uma sugestão para o futuro.
“A AFC representa o futsal catanduvense e sabemos a dificuldade para manter os trabalhos, sem lucro nenhum, sem pensar em benefício próprio e sim no esporte do nosso Município, onde temos um atrativo a mais em nossa comunidade. Esse repasse é feito para custeio de despesas como arbitragem, transporte e segurança para os jogos. Penso que o repasse teria até que ser um pouco maior, mas que final de ano temos nossas emendas impositivas e penso que eu vou fazer um repasse para que a entidade se mantenha e continue representando nosso Município. É importante para o nosso Município e por isso sou a favor sim dessa modalidade, onde incentiva nossas crianças. Hoje temos mais de 180 alunos nas categorias de 6 a 14 anos que estão se espelhando na AFC.”, disse o vereador Fio (Ivacir) Moreira citando as conquistas recentes da AFC.
“Esse projeto foi amplamente debatido na nossa Comissão interna. Vemos que é uma associação com pessoas sérias e corretas que estão ali dedicando seu tempo e sua capacidade laborativa para que o projeto chegasse onde já chegou. É um dinheiro bem aproveitado, pois o esporte sempre foi uma forma de atrair os jovens para coisas boas. Precisamos cada vez mais investir para que os jovens tenham ocupações saudáveis e boas. E o projeto desenvolvido por eles faz muito bem para nossa sociedade como um todo”, disse o vereador Toninho Ozório.
“É importante frisar que esse dinheiro não é para pagamento de atletas. Como o vereador Fio disse esse repasse é para transporte, segurança e outras despesas. Os atletas são pagos pelos patrocinadores do time, que são empresas da cidade”, explicou o vereador Mano Magnabosco.
Assessoria de Imprensa
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC