Moraes amplia para todo Brasil a ordem de desbloqueio de rodovias e locais públicos com manifestantes
Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), estendeu para todo o Brasil a ordem de desbloqueio de rodovias interditadas por manifestações contra Lula, presidente eleito. O magistrado determinou que as polícias devem agir para desobstruir vias e locais públicos que estejam com o acesso interrompido, em todo o país.
Moraes também ordenou a identificação dos veículos e a aplicação de multa no valor de R$ 100 mil aos proprietários e para empresas e pessoas “que incorrem no descumprimento da decisão mediante apoio material (logístico e financeiro) às pessoas e veículos que permanecem em locais públicos”.
A decisão é válida para manifestantes que ocupam locais considerados inapropriados, pelo magistrado, em vias públicas ou no entorno de prédios públicos.
“Com o resguardo da ordem no entorno e, principalmente, da segurança dos pedestres, motoristas, passageiros e dos próprios participantes do movimento ilegal que porventura venham a se posicionar em locais inapropriados, em vias públicas ou no entorno de prédios públicos; bem como, para impedir, inclusive nos acostamentos, calçadas, logradouros públicos, a ocupação, a obstrução ou a imposição de dificuldade ao acesso a vias e prédios públicos”, diz o despacho do ministro.
Hora Brasília
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC