Deco e Elizete pedem explicações sobre reforma no Sharuc e fazem outros dois pedidos de informações


Por Catanduvas Online

23/11/2022 12:35



img


Os vereadores André (Deco) e Elizete Cardoso da Silva fizeram três pedidos em conjunto na noite de segunda-feira. Primeiro, eles fizeram um pedido de informação para que a Administração responda sobre a reforma do prédio do Clube Sharuc. Segundo os vereadores, de acordo com a Ata de Reunião realizada na data de 23 de maio de 2022, às 14:30 horas da tarde, junto ao Clube Sharuc, onde estavam presentes à Sra. Lucimar Spader (Secretária da Administração), e o Sr. Lucas (Engenheiro do Município), juntamente com os vereadores Ivacir Cardoso Moreira, André Alvício Atz, Elizete Cardoso Da Silva, Neilor Miguel Baldi, Ademir e Marcelo Bandeira; ficou estabelecido que a reforma seria concluída até o final do corrente ano. Mas, causou surpresa aos vereadores a resposta enviada pela Administração Pública em face do pedido de Informação de n° 53/2022, constando que o Poder Executivo está aguardado pelo projeto da AMMOC. Diante disto, os vereadores gostariam de maiores esclarecimentos, informando por qual motivo o Município não cumpriu com o que ficou estabelecido na Ata.

 

“Na época fomos cobrados para adiantar e votar neste projeto. Fomos lá, fizemos uma vistoria e ficou claro que a parte superior do edifício seria ajeitada para que a Terceira Idade e outras entidades pudesse usar agora no final do ano, mas nós já estamos em novembro e nada. Estranhamos que o projeto foi para a AMMOC”, cobrou a vereadora Elizete.

 

“Fizemos uma visita juntamente com alguns vereadores, a Secretaria e o Engenheiro. Durante aquela visita nos foi repassado que tratava-se de uma reforma simples e que no primeiro momento seria feita apenas na parte superior do clube. E que isso não traria um grande projeto e nem um grande custo. Como está na Ata isso seria concluído até o final deste ano. É difícil de entender o motivo de um projeto que, na época foi considerado como simples, teve que ir para a AMMOC, sendo que nosso Município tem um corpo de engenharia que, inclusive, estava presente no dia da visita”, explicou o vereador Deco.

 

Os dois vereadores também pediram que a Administração Municipal e a Orcatran informem e apresentem:

•             Todas as Atas de reuniões realizadas pela Orcatran no corrente ano.

•             Se existe alguma discussão/debate sobre a instalação de vagas temporárias em frente às farmácias? E porque estas vagas existem apenas em frente há algumas farmácias, e em outras não?

•             Como estão sendo tratadas as vagas exclusivas para ônibus em frente as escolas? Informar se existem estas vagas em todas as escolas.

•             Apresente o plano de mobilidade urbana que contemplará as demarcações e pinturas em geral, conforme mencionado pela Administração Pública na data de 23/03/2022 – Ofício n° 002/SMI/2022; ou caso o referido plano não esteja concluído, apresente-se as atas de reuniões já realizadas.

 

O terceiro pedido dos dois vereadores é para que a Administração informe se possui interesse em elaborar algum projeto em face do Pedido de Indicação n° 52/2022 da vereadora Elizete; o qual pugna por elaboração de lei municipal, que “garanta o auxílio financeiro para reembolsar gastos com combustível, em razão de deslocamento de pessoas portadoras de comorbidades à outros municípios, para fins de tratamento de saúde, e da outras providenciais”.

 


 ?>

 

Assessoria