Carga avaliada em R$ 2 milhões é apreendida em São Bento do Sul
Cerca de 350 mil carteiras de cigarros do Paraguai estavam na carreta; homem que conduzia a carga foi preso por contrabando, receptação e adulteração
Uma carga contendo cerca de 350 mil carteiras de cigarros do Paraguai foi interceptada pela Polícia Militar de São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Foi na madrugada de quarta-feira (18), perto da 1 hora, na rua Aldo Piske, bairro Brasília. Um homem, de 55 anos, foi preso pelos crimes de contrabando, receptação e adulteração de sinais de veículo automotor.
Foram apreendidos um veículo Scania/R113 H 4X2 360, um semi-reboque, do município de Guaíra – Paraná, com registro de roubo, um Hyundai I30, diversas placas e 700 caixas contendo maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.
A PM, em policiamento ostensivo pela rodovia SC-418, avistou na via lateral um Hyundai I30, emplacado em Palhoça, parado ao lado de um veículo Scania. Levantada a suspeita, a Polícia Militar decidiu fazer abordagem para averiguação da situação.
Descobriram que, além das 350 mil carteiras de cigarros, na cabine foram localizadas nove placas de identificação veicular (três de modelo do Paraguai e seis no padrão Mercosul). Já com o condutor do veículo I30 foram localizados R$ 16 mil em espécie e diversas anotações contábeis.
O homem foi preso e conduzido à Polícia Federal de Joinville e o material apreendido encaminhado à Receita Federal.
Fonte: ND Mais
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC