Veja como fica o tempo em SC no fim de semana

Os termômetros devem chegar perto dos 35°C em algumas regiões do estado no sábado e domingo (4 e 5)


Por Catanduvas Online

03/02/2023 16:55



img


A instabilidade, que provoca chuva e temporais em Santa Catarina, deve permanecer no fim de semana no estado. De acordo com a Defesa Civil, uma frente fria – que provoca a condição – começa a se afastar da costa catarinense no sábado (4), mas ainda deve interferir no tempo, causando temporais, com raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

 

Segundo o órgão, entre a tarde e a noite de sábado, há risco do temporal nas regiões do Litoral, Vale do Itajaí e Planaltos de Santa Catarina. “O risco para ocorrências associadas aos temporais e a chuva intensa é baixo a moderado”, alerta a Defesa Civil.

 

No domingo (5),  com o afastamento da frente fria do estado, o dia deve começar com nuvens, principalmente entre o Meio Oeste ao Litoral. Porém, no decorrer do dia, deve ter predomínio de sol na maior parte do território catarinense.

 

Uma chuva fraca e isolada deve atingir as regiões costeira durante a noite, segundo a previsão da Defesa Civil. Contudo, conforme o órgão, não há risco de ocorrências meteorológicas.

 

Calor de 35°C

 

No sábado, a temperatura será elevada durante a tarde. De acordo com os meteorologistas da Defesa Civil, os termômetros devem marcar perto dos 35°C no Vale do Itajaí, Litoral Norte e Extremo Oeste.

 

Já no amanhecer de domingo as temperaturas devem ficar entre 12°C e 15°C na Serra e no Meio-Oeste. Nas demais regiões o dia deve começar com 16°C a 20°C.

 

A Defesa Civil informou  as temperaturas devem subir rapidamente durante a tarde, ficando entre 32 a 35°C no Litoral, Vale do Itajaí e no Grande Oeste.

 

Alerta de temporal, raios e nuvens escuras

 

A Defesa Civil emitiu um aviso para temporais, que colocou seis regiões em alerta nesta sexta-feira (3). Em São José, as chuvas causaram a interdição de uma ponte que liga os bairros Forquilhas à Forquilhinha, após uma parte do asfalto na cabeceira ceder. Ruas do município ficaram alagadas por conta do acúmulo de água.

 


 ?>

 

Fonte: ND Mais