Polícia Civil identifica grupo criminoso que circulou armado em Joaçaba


Por Catanduvas Online

15/02/2023 05:14



img


Três pessoas acabaram presas na manhã desta terça-feira (14) durante operação que tinha como alvo as pessoas que circularam armadas pelas ruas de Joaçaba na noite do dia 30 de janeiro.

 

A investigação teve início após a divulgação nas redes sociais de imagens que mostravam o grupo andando pela Avenida Santa Terezinha, sendo que um deles exibia uma arma longa, possivelmente um fuzil.

 

Os mandados de prisão temporária e busca domiciliar foram expedidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Joaçaba e cumpridos em Campos Novos por agentes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joaçaba e Campos Novos, com o apoio da Polícia Militar.

 

“Apurou-se que o grupo de criminosos veio de Campos Novos para Joaçaba com o objetivo de fazer a cobrança de uma dívida de drogas. Pelas circunstâncias do fato, por estarem a maioria armados, inclusive com arma de uso restrito, presume-se com convicção de que existia uma ordem de execução do alvo por parte de alguma facção criminosa, da qual essas pessoas estavam vinculadas”, informou a delegada Fernanda Gehlen da Silva, responsável pela DIC Joaçaba.

 

A delegada informou ainda que as armas não foram localizadas, mas a investigação terá prosseguimento, pois os demais elementos já foram identificados e a polícia trabalha na produção de provas para representar pelas suas condutas criminosas.  

 

“Através de um trabalho de inteligência e cruzamento de informações com as polícias de outros municípios, foi possível a identificação do grupo horas após a divulgação das imagens. No entanto, essas informações não foram reveladas para não comprometer a investigação”, concluiu a delegada.

 

Durante as buscas, os policiais encontraram 600 gramas de drogas (cocaína e crack) em uma residência, cujo proprietário não era alvo da ação, mas acabou sendo preso em flagrante por tráfico de drogas.

 

 


OPTICA ?>

 

Fonte: Caco da Rosa