Jovem mãe que ficou mal falada na cidade por erro em exame de DNA vai ser indenizada por laboratórios
Imagem meramente ilustrativa-Internet
Uma jovem grávida que ficou mal falada na cidade por causa do erro no exame de DNA, conseguiu na Justiça o direito de receber indenização do laboratório por danos morais.
Segundo os autos, ela realizou o exame para confirmar a paternidade da filha, já que o então namorado não queria assumir a criança. O caso ocorreu em uma cidade do Sul catarinense, mas o nome não foi divulgado.
O resultado do primeiro exame causou depressão na mulher, obrigada a ouvir boatos e comentários maldosos não só de conhecidos como da população em geral, já que o caso logo se espalhou e virou o “assunto” na cidade.
Os pais da jovem também questionaram com a filha se o bebê não era de outra pessoa, o que a levou a fazer o teste com um ex-namorado, cujo resultado deu igualmente negativo.
O exame de compatibilidade genética foi refeito com o namorado e o resultado foi positivo. A mulher, então, ingressou com ação de indenização por danos morais contra o laboratório que coletou as amostras e aquele que fez a análise.
Na comarca de origem, o juízo decidiu dar provimento à ação e fixou a indenização em R$ 50 mil. Os laboratórios apelaram pela minoração do valor arbitrado na sentença, e o estabelecimento que coletou as amostras argumentou culpa exclusiva do corréu.
Oeste Mais
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC