Idoso é condenado a 20 anos de prisão por estuprar adolescente de 12 anos no Oeste
Pais também foram condenados por favorecimento a prostituição, segundo a polÃcia
Um idoso de 62 anos foi condenado após cometer o crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos na casa da menina, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, as investigações sobre o caso ocorrem desde março deste ano, quando policiais da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa dos envolvidos.
No local, as equipes encontraram uma camisinha no lixeiro do banheiro, lençol recém-tirado da cama e um preservativo ainda embalado da mesma marca no quarto da adolescente.
Na oportunidade, o idoso e a mãe da menina foram presos em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição de adolescente.
Na instrução processual, segundo a polícia, foram juntadas todas as investigações realizadas, além de laudos periciais confeccionados pela Polícia Científica, depoimentos de testemunhas e da vítima.
Condenação
Nesta quinta-feira, dia 14, o Juízo Criminal da Comarca proferiu a sentença, condenando o idoso à pena privativa de liberdade de 20 de reclusão, em regime fechado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
Para a mãe, foi definida a pena privativa de liberdade de 11 anos e 8 meses de reclusão, em regime fechado e ao pai a pena privativa de liberdade foi de 7 anos, em regime semiaberto, ambos pelo crime de favorecimento à prostituição.
O idoso e a mãe permanecem presos preventivamente desde a data do flagrante, já o pai da vítima poderá recorrer da sentença em liberdade.
Oeste Mais
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC