PolÃcia investiga fraude em máquinas de pegar bichinhos de pelúcia
Equipamentos eram usados para lavagem de dinheiro e programadas para que os clientes não pegassem os ursos
A Polícia Civil realizou uma operação chamada Bicho Impossível, em cidades da Grande Florianópolis e Sul catarinense, nesta terça-feira, dia 19.
Conforme as investigações, as máquinas eram utilizadas nos estabelecimentos comerciais para lavagem de dinheiro. O grupo investigado é composto por donos de bancas de jogo do bicho e as máquinas eram inseridas nos locais para lavar o dinheiro da atividade ilegal.
Além disso, a investigação apontou que essas empresas não só eram usadas para dar aparência de licitude ao dinheiro do jogo, mas usadas para cometimento de outros crimes. Os equipamentos também eram programados para que as pessoas não conseguissem pegar os bichos de pelúcia.
Foram visitados sete alvos em shoppings e supermercados nas cidades de Florianópolis, São José, Santo Amaro da Imperatriz, Palhoça e Criciúma.
Ao todo foram 31 policiais, sendo 16 da Polícia Civil e 15 da Polícia Científica, participando da operação. Assim, constatada a fraude, além da interrupção da atividade, por ser ilícita, os investigados podem ser responsabilizados não só pela lavagem de capitais, mas também por estelionato e crimes contra as relações de consumo.
Oeste Mais
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC