Vereadores de Catanduvas buscam soluções para melhorias na mobilidade"
Os vereadores Neilor Baldi e Ivacir (Fio) Moreira, em busca de aprimorar a qualidade de vida dos munícipes de Catanduvas, apresentaram dois pedidos à Administração Municipal relacionados à Rua Santa Catarina.
O primeiro pedido, do vereador Fio, se refere à revisão do Projeto do Loteamento Cardoso, com o intuito de analisar a viabilidade da reabertura de um trecho da Rua Santa Catarina, que se conectava com a Rua Breno Penteado, no Bairro Cidade Jardim. Esse trecho havia sido pavimentado asfalticamente, conforme documentado em fotografias anexas ao pedido.
A justificativa para essa solicitação reside na dificuldade de acesso a essa área, especialmente em dias de chuva. Além disso, com a constante construção de moradias na região, tornou-se essencial garantir o acesso de veículos para entregas de materiais e, futuramente, para o deslocamento dos moradores.
“É uma rua que liga a Breno Penteado, onde foi recém asfaltada e existe uma demanda ali. Fui procurado por alguns servidores que estão trabalhando na refereida rua e o acesso está bem delicado. Liguei para o Secretário e ele me informou que a rua não estava dentro do projeto, não sendo aceita pelo Município. Tive acesso ao projeto, fui até o cartório, e a rua de fato está cortada na última quadra. Entendo que o Município tem que ver como uma rua de via pública, pois foi colocado as placas de sinalização de encontro com a Rua Breno Penteado e Santa Catarina. Penso que a rua tem que ser reaberta para que tráfego e o trânsito sejam mais seguros e que aquelas pessoas possam ter essa deficiência suprida”, explicou o vereador Fio.
O segundo pedido, do vereador Neilor Baldi, refere-se à oficialização de um segmento da Rua Santa Catarina, localizado no entroncamento entre o Loteamento Covolan e o Loteamento Bortolândia, na interseção com a Rua Breno Penteado.
“Tivemos a mesma visão para essa rua. O que mais me assustou é que os moradores não sabem o nome daquela rua. Existe uma deficiência muito grande lá que é notório. Uma ausência do Município. Os moradores não sabem identificar como ponto de residência”, explicou o vereador Neilor.
A necessidade dessa ação surge das reclamações dos moradores, que enfrentam dificuldades para identificar a rua em questão. Isso afeta a entrega de correspondências, serviços de entrega e outras atividades cotidianas que dependem da correta identificação das vias.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC