Pais são indiciados por morte de bebê com 9 meses em Capinzal
A Polícia Civil de Capinzal concluiu o Inquérito Policial instaurado para apurar a morte de uma criança de 9 meses, ocorrida no dia 1 de janeiro.
O laudo pericial apontou a presença de um traumatismo no crânio, mas não foi conclusivo quanto à causa da morte, aventando a hipótese de asfixia, dependendo de exames complementares que ainda não foram concluídos.
Contudo, diante da constatação de morte por fatores externos, excluída a causa natural, inúmeras diligências foram realizadas no sentido de esclarecer os fatos. Ficou demonstrado que a mãe e o padrasto saíram e deixaram a vítima, segundo eles, dormindo e sob os cuidados de uma criança de 9 anos.
Ao retornarem, encontraram a vítima já sem vida. Não foram colhidas provas de que a mãe ou o padrasto tenham causado diretamente a morte da criança, sendo eles indiciados pelo crime de abandono de incapaz com resultado morte.
As circunstâncias da morte, infelizmente, não ficaram elucidadas, já que a única pessoa presente na casa era a criança de 9 anos, que não apresentou explicação convincente sobre o ocorrido. Por se tratar de menor de 12 anos, a criança é isenta de responsabilização por eventual conduta praticada.
Atual FM
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC