Desfile do Carnaval de Joaçaba e Herval D'Oeste é realizado pela LIESJHO

A liga está empenhada para que o evento supere as expectativas, proporcionando uma experiência única para os participantes


Por Catanduvas Online

07/02/2024 15:24



img


O desfile das escolas de samba do Carnaval de Joaçaba 2024 está próximo. O evento, que é um dos mais tradicionais do estado, acontecerá nos dias 10 e 12 de fevereiro na Avenida XV de Novembro e contará com três escolas de samba que serão as protagonistas da festa. A Acadêmicos do Grande Vale apresentará o enredo "50 anos do Tejo", a Unidos do Herval o enredo "Mulher brasileira em primeiro lugar" e a Vale Samba o enredo "Raízes". A expectativa para o evento é grande e o trabalho para prepará-lo também.

 

"Estamos comprometidos a assegurar que o Carnaval em Joaçaba e Herval D’Oeste não apenas atenda, mas supere as expectativas, proporcionando uma experiência única para todos os participantes. Que cada desafio seja uma oportunidade para brilharmos ainda mais, consolidando essas cidades como referências na celebração carnavalesca", destaca a presidente da Liga das Escolas de Samba de Joaçaba e Herval d'Oeste (LIESJHO), Gisele Cecconello.

 

Gisele explica que a liga vem trabalhando de forma pontual no sentido de contribuir com o evento através da busca de recursos, que são destinados às três escolas de samba, bem como aos itens que competem à LIESJHO, como, por exemplo, à Comissão de Jurados.

 

"A LIESJHO faz todo um trabalho administrativo em relação à organização do desfile na parte técnica, como por exemplo, Comissão de Jurados, deslocamento das alegorias, conferir as alegorias, as obrigatoriedades e o regulamento", explica Gisele.

 

Como a LIESJHO realiza o Carnaval de Joaçaba?

 

A LIESJHO conta com uma equipe para executar o Carnaval com tranquilidade, eficiência, transparência e profissionalismo. A presidente representa a liga junto aos órgãos públicos e privados, defendendo os interesses da entidade e fazendo com que o carnaval ocorra de forma segura e organizada para receber os foliões da melhor forma possível.

 

Além disso, a LIESJHO conta com o tesoureiro, Marcos Giacometti, que faz toda a parte de pagamentos de itens da liga e das escolas de samba. Os trabalhos do presidente e do tesoureiro são voluntários, sem nenhum tipo de pagamento ou participação financeira.

 

A liga conta também com uma secretária, que elabora os ofícios, organiza reuniões com entidades públicas e privadas para que o evento ocorra de uma forma organizada. Fazem parte também da equipe dois advogados que prestam serviço para a entidade na elaboração de contratos, organizando toda a contratação das escolas de samba e de itens da liga.

 

Comercialização de ingressos e camarotes

 

O modelo do carnaval esse ano em Joaçaba é diferente, uma vez que a organização estrutural da Avenida do Samba é proporcionada pela cidade de Joaçaba. O município elaborou um edital com licitação e a empresa vencedora está executando a parte de estrutura, de som, banheiros químicos e toda a organização da Avenida XV de Novembro para receber os foliões. Essa empresa faz a exploração da avenida, comercializa os ingressos, arquibancadas e camarotes.

 


MEPITA ?>

 

G1