Vereadores debatem funcionamento do hospital
Ajustes devem ser feitos para atender melhor a população
Os vereadores de Catanduvas reservaram alguns minutos da última sessão (23) da Casa para debater o funcionamento do Hospital Nossa Senhora Perpétuo Socorro sob a nova administração. Os vereadores conversaram sobre o plantão, o funcionamento, assim como algumas polêmicas que surgiram nos últimos dias referentes ao atendimento no hospital.
“Fui procurada por pessoas que estão indo no sábado e domingo e que tem que pagar 10 reais por uma injeção ou 25 para fazer um curativo. Que a Administração dê uma autorização para aqueles que fazem esse tipo de procedimento durante a semana no posto de saúde, possam fazer no fim de semana no hospital”, disse a vereadora Monalisa Ruaro (PSDB).
A vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris demonstrou preocupação quanto ao fato das pessoas não estarem sendo atendidas pelo SUS. “Dificilmente as pessoas estão conseguindo ser atendidas pelo SUS. E isso era uma preocupação dessa Casa. Precisamos ver essa situação. Nós votamos para que o hospital melhorasse, não o contrário”, afirmou a vereadora do PMDB.
Os vereadores concordaram que muitas pessoas deixam de ir ao posto, porque fica mais fácil ir ao hospital e também ressaltaram a qualidade do médico responsável. Todos foram unânimes ao dizer que o trabalho do hospital está melhorando e quanto ao bom trabalho que está sendo realizado pelo Dr. Claudio.
“Tenho acompanhado semanalmente o funcionamento do hospital. Devemos fazer uma cartilha ou algo do tipo para que a população saiba que das 07h30 até as 17h30 o cidadão deve se dirigir até o seu posto de saúde para ver sua pressão, seu curativo e seus problemas”, afirmou o vereador Márcio de Lucca (PP).
“Gostaria de propor que se convidasse a Secretária de Saúde do Município para vir até essa Casa para verificar essa situação do atendimento, além de convidar também o pessoal do hospital para colocarmos essa situação em dia porque esta Casa ajudou financeiramente o hospital”, disse o vereador Odair José Gabrielli, o Shazan, do PSD. Shazan ainda questionou a saída do antigo administrador do Hospital.
“Devemos correr atrás, devemos ajudar. O Hospital está bom, mas faltam alguns ajustes. Estamos somente há três meses com o hospital funcionando com essa nova administração e esses ajustes são necessários”, finalizou o vereador Leucir Parisotto (PSD).
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC