Câmara recebe Sargento da Polícia Militar de Catanduvas que dá explicações
Sargento ressaltou que muitas vezes é necessário reforço policial de Jaborá e Vargem Bonita e até mesmo Água Doce
A Câmara de Catanduvas recebeu o Sargento da Polícia Militar de Catanduvas, Adalberto Dias de Oliveira durante a última sessão (29 de fevereiro) da Casa Legislativa. O Sargento veio dar explicações e pedir mais uma vez o empenho dos vereadores para ajudar na questão da segurança pública do município.
Adalberto declarou que se encontra atualmente com sete policiais (um cabo e seis soldados) e que dos outros quatro policiais que foram apresentados em julho do ano passado, apenas um ainda continua em Catanduvas.
O Sargento ressaltou que muitas vezes é necessário reforço policial de Jaborá e Vargem Bonita e até mesmo Água Doce. Além disso, ele explicou que quando há um flagrante em Catanduvas, a polícia leva imediatamente o caso para o Plantão da Polícia Civil em Joaçaba. Nesse meio tempo, segundo o Sargento, Catanduvas fica duas e até três horas sem Polícia Militar.
O Sargento Adalberto pontuou que gostaria de ter pelo menos os três policiais de volta, visto que hoje Catanduvas não é mais uma cidade calma como costumava ser. Ele afirmou que são necessárias duas guarnições com quatro policiais para uma cidade com o porte de Catanduvas.
A Presidente Monalisa Ruaro (PSDB) lembrou que os vereadores mandaram uma série de ofícios para diversas autoridades pleiteando o reforço da Polícia em Catanduvas.
Já a vereadora Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB) comentou o projeto que foi baixado para estudo que visa proibir o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, praças públicas e demais espaços abertos ao público no município de Catanduvas e como esse projeto pode ajudar a diminuir alguns casos de vandalismo e violência.
O vereador Leucir Parisotto (PSD) sugeriu fazer um abaixo assinado com os munícipes. O Sargento admitiu que a ideia ajuda no pedido para mais reforços, pois mostraria que a população está unida e que a situação merece uma maior atenção das autoridades.
O vereador Felipe Bortolon (PSD) disse que os vereadores estão sempre fazendo pedidos para melhoria da segurança pública em Catanduvas e lembrou que a Polícia Militar de Santa Catarina trabalha com estatísticas e não com o número de habitantes. Como o índice é pequeno acaba não acontecendo o tão esperado reforço policial.
Por fim, o Sargento afirmou que as pessoas devem ligar para o 190 quando houver alguma emergência, pois quando ligam para o número fixo ou para o celular da polícia, a ocorrência acaba não sendo registrada. O reforço de policiais é feito com base nas estatísticas e quando uma ocorrência não é feita através do 190, a cidade acaba tendo seus pedidos de reforços negados, visto que as estatísticas acabam apontando o contrário. Por isso a importância da população fazer suas denúncias através do 190.
Assessoria da Câmara de Vereadores
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC