Câmara fará Audiência Pública para debater o Projeto sobre a proibição
O projeto ganhou grande destaque na comunidade de Catanduvas
A noite de segunda-feira (14) foi movimentada na Câmara de Vereadores de Catanduvas. Dezenas de pessoas vieram assistir a sessão na expectativa da votação do Projeto de Lei Nº 1 de 2016 do Legislativo, de autoria das vereadoras Cheila Adriana Guerra Fabris (PMDB) e Salete Ribeiro (DEM). Pelo projeto ficaria proibido o consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas, praças públicas e demais espaços abertos ao público no município de Catanduvas.
Para desânimo de alguns dos presentes, a pedido de uns vereadores foi decidido na parte da manhã durante as reuniões de comissões fazer uma Audiência Pública para ouvir todos os lados interessados no projeto. A audiência pública deve ser marcada em até trinta dias. Após o anúncio dessa decisão, grande parte do público presente se retirou do Plenário e enquanto a sessão seguia ficaram em frente à Câmara discutindo e cobrando ações diferentes por parte dos vereadores. A Presidente da Casa, Monalisa Ruaro (PSDB) comentou que ficou chateada com o que aconteceu na Casa.
“Como há vereadores que ainda não definiram seus votos, há também vereadores que já definiriam. Pelo barulho já deveria ter encerrado a sessão, mas continuei em respeito as pessoas que permaneceram na Casa. O que os vereadores decidiram de manhã é direito deles e temos que respeitar. Vivemos numa democracia”, disse a Presidente Monalisa.
O projeto ganhou grande destaque na comunidade de Catanduvas, incendiando o debate, principalmente nas redes sociais, sobre a proibição ou não do consumo de bebidas alcoólicas em vias públicas.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC