Câmara aprova projeto que altera período de recessão da Casa
Projeto que foi aprovado por unanimidade em primeira votação já passa a valer esse ano.
Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram o Projeto de Emenda Legislativa 001 a Lei Orgânica do Município de Catanduvas durante a última noite de segunda-feira (26). Pelo projeto, independentemente de convocação, a sessão legislativa anual ordinária iniciará no dia 01 do mês de fevereiro, encerrando-se no dia 15 de dezembro. O projeto que foi aprovado por unanimidade em primeira votação já passa a valer para esse ano.
Os vereadores justificaram-se afirmando que a mudança é necessária, visto que todos os órgãos públicos estão em recesso no período de 15 a 31 de dezembro e que no mês de fevereiro as atividades iniciam mais cedo, o que facilita na organização dos projetos e das atividades do Legislativo.
Ainda durante a sessão, os vereadores solicitaram dois pedidos de providência. Primeiro, o vereador Leucir Luiz Parisotto (PSD) solicitou que o Poder Executivo providencie a demarcação através de pintura da via, do tamanho dos veículos para otimização do espaço de estacionamento nas Ruas Duque de Caxias e Felipe Schmidt. O vereador justificou que com a medida fica mais fácil a otimização do espaço pelo motorista, já que a vaga fica pré-definida na própria via. Quem também fez um pedido de providência foi o vereador Lucimar Miguel Correia que pediu que o Poder Executivo providencie a contratação de um dentista em caráter de urgência para atender os ESF 1 e 2. O vereador alegou que a falta de um especialista vem acarretando sobrecarga e falta de horários para atendimento dos cidadãos nos respectivos lugares.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC