Preocupados novamente com o pouco efetivo policial, vereadores enviam ofícios para as autoridad
Efetivo da Policia Militar no município é de 05 soldados
Mais uma vez, os vereadores da Câmara de Catanduvas mostraram suas preocupações com a falta de policiais no município. Desta vez, a Câmara, através da vereadora Monalisa Ruaro, enviou ofícios para o Coronel Paulo Henrique Hemm, Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Sr. César Augusto Grubba, Secretário de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina e Tenente Coronel Luiz Roberto Muller, Comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar de Herval D’Oeste e o Tenente Coronel Lucimar Savaris, para que sejam verificados os motivos pelos quais o município de Catanduvas encontra-se novamente com problemas de efetivo.
A Câmara lembrou que já foram enviados outros ofícios anteriormente, mas que a situação é parcialmente resolvida. Alguns policiais chegaram, mas acabaram sendo realocados para outros municípios e não tiveram suas vagas preenchidas novamente.
Monalisa destacou que na semana do dia 17/07 a 23/07, somente um policial permaneceu na corporação das 12h de um dia até às 07h do dia seguinte, ficando o município totalmente desassistido das 07h até às 12h todos os dias. A vereadora afirmou ainda que os policiais trabalham sozinhos durante este período, o que prejudica a execução e segurança dos seus trabalhos.
A Câmara reitera seu papel em zelar pelo bem estar, saúde, educação e também pela segurança da população e espera que as respectivas autoridades possam melhorar o efetivo policial e, consequentemente, a segurança junto ao nosso município.
Assessoria de Comunicação da Câmara
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC