Unoesc recebe estudantes do ensino médio durante a Feira das Profissões

Os pais dos futuros universitários e a comunidade em geral também estão convidados para conhecer o potencial e as oportunidades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.


Por Catanduvas Online

30/11/-0001 00:00



img


Nos dias 28 e 29 de setembro, será realizada a Feira das Profissões, na Unoesc Joaçaba. Trata-se de uma oportunidade para apresentar os 22 cursos de graduação da Unoesc Campos Novos, Capinzal e Joaçaba, além de repassar orientações sobre bolsas de estudos e financiamento estudantil. Como as inscrições para o vestibular e seletivo especial estão abertas até 13 de outubro, a Feira contará com um espaço específico para que os candidatos se inscrevam no curso desejado.

Segundo o coordenador do setor de Marketing e Comunicação, Tiago de Matia, a Unoesc pretende receber, durante esses dois dias, professores, diretores e estudantes de escolas públicas e particulares do ensino médio, bem como de cursinhos pré-vestibular. Os pais dos futuros universitários e a comunidade em geral também estão convidados para conhecer o potencial e as oportunidades de ensino, pesquisa e extensão da universidade.

A Feira ocorrerá no Complexo Esportivo, campus 2, conforme a edição do ano passado, nos períodos matutino (8h às 12h), vespertino (13h às 17h) e noturno (19h às 22h30). Dentro do ginásio, os acadêmicos e professores estarão divulgando, nos estandes, os cursos da Unoesc Campos Novos, Capinzal e Joaçaba. Os visitantes poderão conhecer os laboratórios, a biblioteca, a Rádio Unoesc FM e o Ambulatório Universitário (AMU). Nestes dias, também ocorrerão apresentações culturais e atrações recreativas, além do Food Park.

Para o reitor da Unoesc, professor Aristides Cimadon, o evento é uma grande oportunidade para aqueles que estão buscando o seu caminho profissional.

— A Feira das Profissões é muito importante, porque reúne um grupo significativo de jovens para mostrar as diversas carreiras, o que se faz, o que se ganha, as dificuldades e facilidades, e as necessidades de estudo — observou.