Estado tem risco de granizo, rajadas de vento e temporal
Os fenômenos devem ocorrer ao longo desta quinta até o amanhecer de sexta-feira.
A Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina emitiu avisos na manhã desta quinta-feira para o risco de temporais, com possibilidade de granizo e vento forte, e risco de ressaca e alagamentos no litoral catarinense. De acordo com informações da Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento do tempo e do clima, uma frente fria se desloca pelo Estado, o que forma intensas áreas de instabilidade. Os fenômenos devem ocorrer ao longo desta quinta até o amanhecer de sexta-feira.
O temporal deve ocorrer em todas as regiões, especialmente no Oeste, Meio-Oeste, Serra, Litoral Sul, Vale do Itajaà e Planalto Norte. A previsão indica pancadas de chuva com descargas elétricas, com risco de temporal isolado, com granizo e vento acima de 60 km/h.
Já o litoral catarinense deve ser afetado pela ressaca, o que oferece risco a navegação e atividades de pesca. Segundo a Central NSC de Meteorologia, o ar frio que está sobre o mar deve trazer rajadas de vento sobre o oceano e aumento significativo das ondas em toda a costa catarinense.
Entre sexta-feira e o fim de semana, há previsão de ondas com picos de 2 a 3 metros na costa. A Defesa Civil recomenda proteger embarcações e apetrechos de pesqueiros na área costeira.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC