Pedidos de providência, revindicações e ações
O que os representantes buscam para melhorias no municÃpio
Vereador Vilson pede por melhorias na Rua Almirante Tamandaré
O vereador Vilson Antunes da Rocha solicitou, através de um pedido de providência, que a Administração Municipal coloque rejeito de asfalto em alguns trechos da Rua Almirante Tamandaré, visto que em algumas partes não há calçamento. O vereador também pediu que a Administração identifique os pontos em que não há calçamento na referida rua e que seja feito o conserto.
Vilson afirmou que fez este pedido após reivindicação de alguns moradores que não estão contentes com algumas partes da referida rua. O vereador notou ainda que a rua que corta a Rua Almirante Tamandaré foi calçada, e como a mesma não tem calçamento em toda a sua extensão, toda a vez que os veículos atravessam a via, devido ao aclive e algumas pedras estarem soltas, acabam enroscando, ocasionando danos nos mesmos.
Vereador André sugere asfalto ou calçamento em Rua do Bairro Cidade Jardim
Visando melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres e também para atender as reivindicações de moradores locais, o vereador André Atz (Deco) solicitou que a Administração Municipal faça um estudo de viabilidade para asfaltar ou calçar a Rua Eri Gomes Bittencourt, da SC 355 até a Capela Santo Antônio, do Bairro Cidade Jardim. Deco aproveitou ainda a oportunidade e pediu que a Administração faça também alguns reparos necessários na mesma rua.
Vereador Ademir Spassini pede por conserto na estrada geral Pedra Lisa e São José
Após reclamações de munícipes do interior de Catanduvas, o vereador Ademir Spassini apresentou um pedido de providência na noite de segunda-feira para que o Poder Executivo Municipal arrume a Estrada Geral Pedra Lisa e São José. Segundo o vereador, o pedido tem por finalidade melhorar a condição de tráfego de veículos e pedestres que transitam pela via e que estão sujeitos à acidentes, principalmente em dias de chuva.
Câmara aprova projeto que altera votação para a Mesa Diretora após a posse dos vereadores
Visando consertar problemas futuros e trazer mais transparência na votação que define a Mesa Diretora após a posse dos membros do Legislativo, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 003/2017 que altera o Artigo 14 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Catanduvas. Pela lei, fica alterado o referido artigo que passa a declarar que após a posse dos vereadores, será realizada Sessão Plenária Especial com o objetivo exclusivo de realizar a eleição da Mesa (Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários), sob a presidência da mesa Provisória, em votação aberta, verbal e nominal.
O projeto, proposto pelos próprios vereadores, faz-se necessário, pois no inciso V, ficava estabelecido que para ser eleito é necessário a obtenção de maioria absoluta dos votos, já o parágrafo 4º estabelecia que seria proclamado eleito os que obtiverem maioria simples dos votos. Agora pelo novo projeto fica definido o critério de maioria absoluta para a eleição, além da votação ser feita de maneira aberta, nominal e verbal,
Além deste projeto, a Câmara aprovou outros dois projetos. O Projeto de Lei nº 039/2017 que autoriza ratificar o termo de convênio firmado com a EPAGRI para a cessão de uso de bem móvel, um veículo que será utilizado para atendimento dos agricultores do Município e o Projeto de Lei nº 034/2017 que dispõe sobre o Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021. Este último foi aprovado por maioria absoluta na segunda votação.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC