Colaboradores do Hust recebem informações referentes ao Novembro Azul
Campanhas objetivam incentivar os homens a procurarem o urologista e fazerem os exames pelo menos uma vez ao ano, pois a chance de cura pode chegar a 90% dos casos
O médico urologista Silvio Mendes Fiedler informou aos colaboradores do Hospital Universitário Santa Terezinha (HUST) a importância da prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata na quinta-feira (23), no Salão de Atos, dentro da programação da campanha Novembro Azul.
Inicialmente, Dr. Silvio explica sobre a epidemiologia do câncer de próstata, que é a segunda maior causa de morte nos homens por câncer, representando 18% dos casos.
De acordo com o médico, 13% dos homens tem chance de desenvolver este tipo de câncer. Destes, 6% acabam morrendo por não serem diagnosticados precocemente.
- As campanhas objetivam incentivar os homens a procurarem o urologista e fazerem os exames pelo menos uma vez ao ano, pois a chance de cura pode chegar a 90% dos casos – garante.
No Brasil, a cada 7 minutos, um novo caso é diagnosticado, a cada 40 minutos uma pessoa morre em decorrência deste câncer. A região sul apresenta os maiores índices da doença: 100 para cada 100 mil homens recebem esse diagnóstico. A partir destas informações, o urologista reforça que não se pode esperar os sintomas surgirem para procurar um médico. A partir dos 50 anos, todos os homens devem fazer os exames necessários.
O Hust, além da palestra, proporcionará auxílio financeiro para consulta com o Dr. Silvio, incentivando a promoção da saúde dos nossos colaboradores.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC