Serviço de Convivência e Fortalecimento de VÃnculos retorna suas atividades em Catanduvas
Esse serviço é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famÃlias realizado pelo CRAS e CREAS.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social do munícipio de Catanduvas retornou suas atividades nos dias 19 e 20 de Fevereiro, para as crianças da faixa etária de 6 a 15 anos.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos possui um caráter preventivo e proativo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades e potencialidade dos usuários para o enfrentamento das vulnerabilidades sociais.
As crianças e adolescentes que frequentam o serviço são divididos em grupos de acordo com a faixa etária. Desta forma as oficinas continuarão sendo ofertadas duas vezes na semana, mantendo a divisão das turmas: Segundas e Quartas feira (turmas de 6 a 10 anos) e nas Terças e Quintas feira (turmas de 11 a 15 anos).
O horário de atendimento foi alterado para as 7:30h até 11:30h e 13:30 as 17:30, permanecendo a espera nos mesmos pontos.
Todas as atividades são realizadas no Centro de Eventos Sestilio Bortolon.
Os temas abordados nas atividades são desenvolvidos de acordo com os eixos norteadores: Convivência Social, Direito de ser e Participação. Estes são trabalhos nas oficinas de Cidadania e Recreação.
Neste ano, as crianças também serão contempladas com o treino de Judô, que será oferecido uma vez por semana para cada turma.
A idéia é que no horário da manhã as crianças que estudam a tarde estejam lá para fazer a prática das atividades, e no horário da tarde, crianças que estudam pela manhã.
Para participar das atividades desenvolvidas pelo Serviço e Convivência Fortalecimento de Vínculo, as crianças e jovens devem estar inseridos no Cadastro Único e suas famílias estarem sendo atendidos/acompanhados pelos equipamentos CRAS e CREAS, obedecendo aos critérios de inserção (famílias do Programa de Bolsa Família, Vulnerabilidade Social (isolamento, vínculos fragilizados, vulnerabilidade financeira, violações de direitos).
Quem tiver interesse em participar deve procurar a equipe técnica para avalição quanto aos critérios de inserção.
O CRAS possui sua sede na Rua da Liberdade, no Centro de Eventos Sestílio Bortolon em Catanduvas.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC