Administração municipal conta com atendimento ao Procon
O que o consumidor precisa saber sobre garantia?
Produtos e serviços possuem garantia legal de 30 ou 90 dias. O período da garantia pressupõe a identificação desses produtos/serviços como duráveis ou não duráveis (art. 26, incisos I e II do Código de Defesa do Consumidor). Dessa forma, mesmo que o fabricante ou fornecedor não tenham oferecido garantia, o Código de Defesa do Consumidor prevê esse direito.
Por conseguinte, assim que adquirir produtos ou serviços e verificar vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios para consumo ou finalidade a que se destinam, diminua o seu valor, desproporção com as indicações constantes em rótulos ou embalagens, o consumidor poderá reclamar no prazo legal (termos do art. 18 do Código de Defesa do Consumidor).
Informações Importantes:
1º Exija nota fiscal! O documento fiscal é a comprovação da aquisição do produto.
2º Ao contatar a assistência técnica, fabricante ou fornecedor, exija um recibo ou comprovante que indique a data em que o produto está sendo entregue.
Em caso de dúvidas, procure o PROCON!
Em Catanduvas o PROCON está situado na Prefeitura Municipal, e seu horário de atendimento são nas Terças e Quintas feiras, das 13 às 19 horas.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC