Operação 'PM4Mil' é realizada em todo o estado
PM/Divulgação
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) desencadeou nos dias 13 e 14 (sexta-feira e sábado), em todo o Estado, a segunda fase da operação "PM4Mil". A ação policial teve como objetivo reduzir a criminalidade, em especial, a letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra mulheres, que não obstante, estão correlacionados direta ou indiretamente a ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas. A primeira fase aconteceu nos dia 7 e 8, e nos dois fins de semana foram mobilizados mais de 4.000 mil policiais militares em todo o Estado.
A Polícia Militar intensificou o policiamento através de barreiras itinerantes, voltadas à Lei Seca, bem como a fiscalização de estabelecimentos comerciais, tipo bares, bailes e similares.
LEI SECA
Nos dois finais de semana de operações, foram realizadas 1.948 barreiras de fiscalização que resultaram na abordagem de 37.911 veículos, dos quais 1.242 foram removidos por irregularidades diversas e 707 documentos foram recolhidos. Foram realizados 3.314 testes de alcoolemia que resultaram em 123 autos de constatação de sinais de embriaguez e 221 pessoas foram presas/apreendidas.
FISCALIZAÇÃO EM ESTABELECIMENTOS
Durante as duas fases da operação foram vistoriados 3.257 estabelecimentos, sendo que 351 não possuíam alvará de funcionamentos, 190 estavam com o alvará vencido e 136 não estavam respeitando o horário estipulado. Nesses locais, 22.398 pessoas foram abordadas e 88 presas/apreendidas por motivos diversos, como porte de drogas, armas e outros.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC