Justiça concede liberdade provisória a condutor embriagado que atropelou e matou duas mulheres
Imagem meramente ilustrativa
A Justiça da comarca de Catanduvas concedeu liberdade provisória ao condutor que atropelou e matou duas mulheres na madrugada desta segunda-feira (06) na SC-355 em Catanduvas. A decisão foi proferida no final da tarde pelo juiz José Adilson Bittencourt Junior. O magistrado homologou a prisão em flagrante, por entender que a flagrância do delito foi demonstrada.
“O autuado foi submetido ao teste de alcoolemia, que aferiu a presença de 0,91 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e/ou 18,2 decigramas de álcool por litro de sangue, quantidade esta muito superior à permitida em lei 0,3 miligrama de álcool por litro de ar alveolar e/ou 6 decigramas de álcool por litro de sangue, evidenciando que o autuado cometeu o crime que motivou sua prisão em flagrante”, informou.
Ao mesmo tempo, o juiz concedeu a liberdade provisória a Emerson Grisa, 35 anos, com a imposição de medidas cautelares. No despacho o juiz cita que o motorista não possui antecedentes criminais e não e não há nos autos elementos a indicar que ele representa risco à ordem pública. De igual modo, inexistem no procedimento elementos a demonstrar risco à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, pois o o autor possui endereço conhecido e profissão declarada.
Entretanto, a Justiça determinou o pagamento de fiança no valor de R$ 10 mil e a obrigação de Grisa a comparecer mensalmente em juízo para informar e justificar atividades, devendo manter atualizado o seu endereço; não frequentar locais em que são vendidas ou fornecidas bebidas alcoólicas, considerando a infração cometida; não se ausentar da comarca ou de sua residência por mais de sete dias sem autorização do Juízo; e proibição de manter contato com os envolvidos no processo. O descumprimento das medidas cautelares implicará na decretação da prisão do indiciado.
Veículo do acusado
Sepultamento das jovens
O corpo de Diana Aparecida Freislebem chegou à Capela Mortuária de Catanduvas, por volta das 16h30 desta segunda-feira, 06. A celebração de corpo presente ocorrerá às 10h desta terça-feira e logo após, sepultamento no Cemitério Municipal de Catanduvas.
O corpo de Marisete Fátima Rama chegou à comunidade de Vera Cruz, por volta das 18h30 desta segunda-feira, 06. A celebração de corpo presente ocorrerá às 10h desta terça-feira e logo após, sepultamento no Cemitério de Linha Vera Cruz.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC