Câmara aprova projeto que destina áreas exclusivamente à empresas com interesse no municÃpio
Os vereadores da Câmara de Catanduvas aprovaram na noite de segunda-feira (27) o Projeto de Lei nº 083/2018 e uma emenda modificativa e aditiva ao referido projeto. Pela lei, após a conclusão do Projeto do Distrito Industrial II e da instalação da infraestrutura, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a disponibilizar as áreas exclusivamente para as empresas que tiverem interesse de instalarem empreendimentos, mediante prévia seleção através de processo licitatório próprio. Tanto o projeto quanto a emenda foram aprovadas por unanimidade.
Com a aprovação, os empresários terão maior segurança para adquirirem os imóveis no Distrito Industrial II, em relação ao valor final a ser pago no final da concessão.
O projeto, que altera a Lei nº 2.359/2012, permite também o pagamento antecipado das áreas, e será concedido mais prazo para o início das atividades. Por fim, foi reduzido o tempo de cessão onerosa, que anteriormente era de 7 anos para 6 anos.
Já referente à emenda, que foi proposta pelas comissões, altera alguns critérios como: Alteração nos artigos que mencionam que o Distrito seria destinado exclusivamente para a indústria, já que o Munícipio possui muitos prestadores de serviço e comércio, principalmente na área de manutenção de caminhões, pois Catanduvas tem muitas empresas de transporte, que necessitam do espaço para realização de suas atividades.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC