Secretaria da saúde de Catanduvas oferece grupo para tratamento de dores crônicas
O Núcleo de Atenção à Saúde da Família (NASF), através da Psicóloga Adelita Haro, o Fisioterapeuta da Secretaria de Saúde, Gabriel Spader, estão desenvolvendo um grupo direcionado a pacientes que sofrem com dores crônicas. Os resultados conseguidos com a prática regular, além de melhorar a qualidade de vida da população, ainda reduz o consumo de medicamentos.
Ao todo, são mais de 40 munícipes que participam do atendimento oferecido pelos profissionais na Clínica de Fisioterapia do Município de Catanduvas. De acordo com o fisioterapeuta Gabriel, a melhora na qualidade de vida é observada em vários sentidos. “Fazemos o atendimento de forma globalizada, para atender todas as necessidades físicas dos usuários. Além do corpo, o trabalho em grupo, também traz benefícios para a mente, com a interação social entre as pessoas”, detalha. Com a prática regular, direcionada, é possível reduzir a quantidade de medicamentos, explica o Fisioterapeuta.
A atividade, que é destinada para todos os públicos que apresentam dores crônicas, ocorre todas as quartas-feiras, às 16 horas na Clínica de Fisioterapia.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC