Homem é preso após tentar repassar notas falsas no comércio local
Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (27) em Catanduvas.
Conforme o Delegado da Comarca de Catanduvas, Flávio Gorla, o individuo teria almoçado em um restaurante no centro da cidade e pagado a conta com uma nota de R$50,00 falsificada.
A funcionária suspeitou da fraude, foi ao banco e confirmou a falsidade. Após, a Polícia Militar foi acionada e localizou o individuo com base nas características físicas descritas. Questionado sobre o que fazia no município, visto que era do Rio Grande do Sul, ele afirmou que estaria participando de uma licitação e que havia recebido a Nota falsa no Banco em uma cidade do seu estado. Porém, a PM suspeitou e realizou a revista pessoal encontrando cerca de R$400,00 em notas falsas no meio de uma agenda.
Diante do fato a Polícia Militar prendeu o individuo pelo crime de falsa moeda e apreendeu as notas falsificadas que serão encaminhadas para perícia.
As próximas semanas devem ser de maior circulação de dinheiro no comércio. Com salário e as parcelas do 13º no bolso dos trabalhadores, começa a saga em busca daquele scarpin novo para a esposa, dos artigos esportivos ou eletrônicos para o namorado ou até gravatas e vale-CDs quando a criatividade e o dinheiro se aproximam do fim. Mas a época de consumidores afortunados é também de olho vivo e faro fino para comerciantes e aqueles que lidam com dinheiro. Esse é um dos períodos em que oportunistas tentam aproveitar o movimento intenso nas lojas para passar adiante cédulas falsas.
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC