Apresentado projeto dos canteiros centrais da Avenida Coronel Rupp de Catanduvas
Aconteceu na sexta feira dia 01 de fevereiro, a apresentação do projeto dos canteiros centrais da Avenida Coronel Rupp.
O projeto foi apresentado pelos arquitetos da Empresa TCURBES, vencedores do processo licitatório, que desenvolveram o mesmo baseado na geografia dos canteiros centrais que compreendem toda a Avenida Coronel Rupp, desde a Escola Municipal Alfredo Gomes ate o Centro de Eventos Sestílio Bortolon.
O projeto consiste em áreas diferentes em cada quadra, incluindo bosques e pomar, um mirante que proporcionará apreciação da bela vista da cidade e seu por do sol valorizando a identidade arquitetônica de Catanduvas. Quadras de areia, espaços cobertos para realização de aulas ao ar livre, pequenos cursos e utilização livre da população em geral. Uma grande área com equipamentos de Skate também foi projetada com patamares, corrimãos, rampas e um bowl, algumas arquibancadas foram colocadas em suas bordas, além de módulos de cobertura que abrigam as feiras de artesanato, deques de madeira e brinquedos dispostos, atendendo todas as idades.
O projeto também contempla parques infantis, adaptando-se ao relevo, o desnível de partes do terreno seriam utilizados para a criação de brinquedos lúdicos e também uma área para animais de estimação (petplace). Outro equipamento locado foi o Museu do Mate, como um espaço fluido com coberturas e painéis expositivos sobre a cultura do Chimarrão e sua manufatura. O local onde hoje abriga a Biblioteca Municipal, um anfiteatro, uma academia ao ar livre e um parque, foi planejada como uma praça de caráter cívico, por ser mais central e principalmente por ter uma relação próxima à Prefeitura Municipal, assim a academia e o parque seriam transferidos para os locais adequados, o anfiteatro seria mantido, porém requalificado para amplificar e otimizar sua utilização.
Pistas de caminhada implantadas, com canteiros e arborização ao ar livre, quadras de futebol society e poliesportiva, ambas com arquibancadas, com apoio para os usuários com vestiários, serviços de alimentação. A última quadra conecta o parque ao Centro de Eventos e por isso tem um papel de recepcionar o público, essa quadra caracteriza-se como uma praça de
chegada, servindo por exemplo, para receber eventos e feiras. Possui também alguns módulos de apoio aos usuários como banheiros e quiosque de alimentação. Todos os espaços pensados de forma a respeitar as normas de acessibilidade.
O principal motivo de desenvolver esses canteiros centrais é oferecer aos Munícipes lugares agradáveis para ser aproveitado com seus familiares, proporcionando assim uma melhor qualidade de vida.
Assessoria de Comunicação
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC