Vereadores se unem e levam as principais preocupações e queixas dos moradores à Administração
Veja também os projetos aprovados
Õnibus escolar atolado na sarjeta-Foto/Divulgação
Todos os vereadores da Câmara de Catanduvas se reuniram e apresentaram três pedidos em conjunto solicitando melhorias e apresentando sugestões para o Poder Executivo Municipal. Os pedidos são reflexos de diversas queixas e propostas dos munícipes catanduvenses e por isso os vereadores acharam por bem se unirem para enviarem as petições para a Administração.
Ademir Spassini, André Atz, Ângela de Morais da Cruz, Claire Haro Zuqui, Cristiano Begnini, Ivacir Cardoso Moreira, Marcelo Bandeira, Monalisa Ruaro e Odair Gabrielli, primeiro pediram que a Administração faça melhorias com urgência nas estradas de acesso ao Assentamento Santa Rita.
Na justificativa, os vereadores afirmaram que o pedido é necessário em razão do estado problemático em que se encontraram as estradas e para proporcionar maior segurança aos que trafegam. Eles citaram ainda sobre um vídeo que circulou nas redes sociais mostrando o ônibus que faz o transporte escolar atolado na sarjeta. Os vereadores ainda citaram que os próprios moradores aparecem tentando arrumar a estrada com ferramentas e destacaram que eles já realizaram diversos pedidos visando melhorias para o Assentamento Santa Rita.
É importante notar que os vereadores, por força de Lei, não podem fazer projetos que gerem custo financeiro para os cofres públicos. Cabe aos legisladores somente enviarem pedidos para que a Administração saiba das situações e estude como realizar as melhorias e reivindicações dos munícipes. Os vereadores ainda informaram no pedido que várias crianças estudam na cidade e utilizam o ônibus diariamente e que é direito de todo cidadão transitar pela via com segurança.
O outro pedido é para que o Poder Executivo Municipal faça com urgência lombadas ou faixas elevadas na Rua Valdemar Bortolon, do Bairro Sebaldo Kunz, pois é urgente a necessidade delas para melhorar a segurança das pessoas que transitam pela via.
Por último, os vereadores enviaram uma indicação para que a Administração contrate empresa de vigilância para fazer a segurança e controle das entradas e saídas de pessoal de todas as escolas da rede municipal de ensino. O pedido visa atender diversos pedidos de pais que estão preocupados com a segurança dos seus filhos, principalmente após os ataques em uma escola em Suzano – SP.
A contratação de uma empresa de segurança, disponibilizando um vigilante para cada escola, traria um melhor controle de fluxo de pessoal, inibindo o acesso de pessoas mal-intencionadas e também trazendo maior sensação de segurança para pais, alunos e professores.
PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei nº 106/2019 - Autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar por excesso de arrecadação no orçamento do Município para o exercício 2019. O objetivo da alteração no orçamento é para a construção de uma quadra esportiva no Bairro Regina.
Projeto de Lei Complementar nº 30 - Cria vagas para o cargo de Professor de Artes, alterando a Lei Complementar nº 122/2016, de 25 de abril de 2016. Segundo o artigo, ficam criadas mais três vagas para o cargo de professor de artes.
Projeto de Lei Complementar nº 029/2019 - Altera a Lei Complementar nº19/2002 – Estatuto dos Servidores Públicos Municipais, para prever o pagamento de horas em sobreaviso. A Câmara ainda aprovou uma emenda modificativa apresentada pelas comissões e uma emenda aditiva.
Os projetos na íntegra, bem como as votações e os pareceres podem ser consultados no site da Câmara de Catanduvas (www.camaracatanduvas.sc.gov.br), clicando no ícone “Sessões Gravadas”.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC