Vereador André pede Transporte gratuito para alunos do SENAI Luzerna
Também revisão do Código Tributário Municipal e melhoria da sinalização da saÃda da BR 282 sentido SC 355
O vereador André Atz (Deco) fez três pedidos durante a noite de segunda-feira (22) na Sessão Ordinária da Câmara.
Primeiro o vereador pediu que a Administração defina melhor a sinalização preferencial entre a rua marginal em frente à rodoviária municipal e quem sai da BR 282 entrando sentido SC 355.
A má sinalização do local tem desorientado os motoristas. Quem vem pela rua marginal não consegue ver quem está saindo da BR e entrando na cidade, ambas as vias proporcionam condições para se andar em velocidade elevada, o que aumenta ainda mais os riscos de um acidente grave ocorrer no local", disse Deco.
O outro pedido do vereador é para que sejam feitas alterações no trecho do Código Tributário Municipal que se refere à taxa de coleta de resíduos. Segundo Deco, da maneira atual, o Código Tributário estabelece o valor final da taxa de coleta de acordo com a metragem da edificação, discriminando edificações residenciais daquelas de uso não residencial, o que acaba onerando muito os empresários do Município.
Acredito que se houvesse um estudo, observando o quanto realmente cada estabelecimento está produzindo de lixo, a cobrança ocorreria de forma mais justa e igualitária", ressaltou o vereador.
Por último, o vereador pediu que a Administração estude a possibilidade de fornecer transporte gratuito ou algum tipo de subsídio para os alunos do SENAI Luzerna, do período vespertino. O vereador afirmou que há aproximadamente 20 alunos que se deslocam de Catanduvas até Luzerna no período da tarde. O transporte utilizado por estes alunos é particular, o que tem elevado o custo dos estudos e dificultado a situação dos pais. Deco acredita que a iniciativa seria de grande valia, pois o Poder Executivo estaria incentivando ainda mais a educação e proporcionando melhores condições para aqueles que não encontram seus cursos em horários compatíveis com aquilo que já é oferecido.
PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei Legislativo nº 001/2019 que autoriza a suplementação de dotações orçamentárias no orçamento vigente do Poder Legislativo Municipal, por conta do superávit financeiro apurado no exercício de 2018. O projeto visa adequar o orçamento à atual necessidade do Poder Legislativo diante da conclusão da obra de reforma e ampliação da sede própria. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Legislativo nº 002/2019 que autoriza anulação parcial e suplementação de dotações orçamentárias no orçamento vigente da Câmara Municipal de Vereadores. O projeto foi aprovado por unanimidade
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC