Vereador Shazan solicita construção de casas para pessoas que estão em áreas de risco
Ele também pediu solução para o problema de alagamento na cidade
Vereador Odair Gabrielli (Shazan)
Fazendo uma visita em algumas regiões do Município, principalmente na Chácara Fritz, o vereador Odair Gabrielli (Shazan), se deparou com algumas casas que teriam que ser reformadas urgentemente e algumas com banheiros intransitáveis, feitas ainda com o sistema antigo (patentes).
O vereador pediu que a Administração auxilie essas famílias construindo casas para as pessoas que estão em áreas de risco e que também sejam feitos banheiros privados para essas pessoas que construíram suas residências e devido à falta de recursos não conseguiram fazer o banheiro.
Shazan também pediu que o Poder Executivo informe qual o valor disponível no Fundo de Habitação do Município, pois os recursos deste Fundo poderiam ser destinados para essas obras. O vereador ainda sugeriu que a Vigilância Sanitária e a Defesa Civil do Município façam um levantamento para avaliar as necessidades mencionadas acima.
O outro pedido do vereador foi para que o Poder Executivo informe como está o andamento do projeto para solucionar o problema existente de alagamento no centro de Catanduvas. Shazan afirmou que só quando chove o problema é debatido. O vereador pensa que uma atitude deve ser tomada logo e questionou sobre um possível projeto que estaria com a AMMOC.
PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei nº118/2019 que dispõe sobre o parcelamento de créditos habitacionais e sobre a concessão de descontos progressivos para quitação à vista ou em parcelas e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Complementar nº 037/2019 que institui a gratificação por exercício de função especial de Ouvidor Municipal no âmbito de Poder Executivo Municipal de Catanduvas e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei Complementar nº 034/2019 que abre mais uma vaga de engenheiro civil, altera o cargo de Fiscal de Obras e Posturas, extingue o cargo de Fiscal de Tributos e cria o cargo de Auditor Fiscal Tributário, alterando a Lei Complementar nº 66/2010, de 21 de junho de 2010, e dá outras providências. Projeto aprovado por maioria absoluta.
Os projetos completos, bem como a votação e justificativa dos mesmos encontram-se no site da Câmara Municipal de Vereadores de Catanduvas.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC