Câmara homenageia ex-vereador Clóvis de Lucca dando seu nome para o novo plenário
Foto/ Vereadores, esposa- Eliane Paz Padilha- e familiares
Em uma noite marcada de muita emoção e homenagens, os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Resolução n. 02/2019 que dá denominação oficial ao plenário da Câmara Municipal de Vereadores. O plenário da nova sede passará a ser chamado de PLENÁRIO CLÓVIS JOSÉ DE LUCCA. O projeto foi proposto inicialmente pela vereadora Monalisa Ruaro e teve adesão completa de todos os outros vereadores. Os vereadores mencionarão, obrigatoriamente, em suas proposituras, a denominação “Plenário Clóvis José de Lucca”.
Clóvis José de Lucca foi um importante político e professor de Catanduvas, tendo falecido no ano de 2018 vítima de um infarto. Além de vereador, Clóvis também foi presidente da Câmara de Catanduvas por duas vezes e também trabalhou como Secretário de Educação. Os familiares incluindo a viúva Eliane Paz Padilha e o ex-vereador Márcio de Lucca, estiveram presentes na sessão.
Clóvis deixou um legado de trabalho e cuidado por onde passou e os vereadores fizeram questão de destacar suas ações tanto como político como quanto educador.
“Primeiramente queria parabenizar a vereadora Monalisa pela ideia. Sem palavras para falar do Clóvis. Trabalhei com ele e fui diretora enquanto ele era secretário. É algo muito merecido. Vamos admirá-lo para sempre”, disse a vereadora Ângela de Morais da Cruz.
O vereador Odair Gabrielli falou que é preciso valorizar as pessoas em vida, mas que muitas vezes acabamos esquecendo. Ele ainda falou que Clóvis e sua família merecem a homenagem.
“Nada mais justo. Uma pessoa que muito contribuiu para o Município. É uma pena que ele não esteja aqui para receber a dedicatória, mas onde ele estiver estará contente”.
A vereadora Claire destacou o trabalho do homenageado como secretário, professor e diretor, além de enaltecer a pessoa de Clóvis.
“Ele era luz. Sempre foi uma pessoa maravilhosa, era como da família. Se doava para os outros. Tenho certeza que ele ajudou muito no progresso de Catanduvas”.
A vereadora Monalisa Ruaro lembrou da homenagem que seu falecido pai recebeu, levando o nome de uma rua em Jaborá.
“É uma forma tardia de reconhecimento e carinho pelas pessoas que ajudaram no desenvolvimento de suas cidades e o Clóvis fez isso. Eu definiria o Clóvis com uma palavra – Lenda. O conheci há 20 anos atrás e nunca vi ele não conseguir resolver alguma coisa. Ele dava um jeito de pelo menos aliviar o problema. Um coração extraordinário” resumiu a vereadora.
“Todo mundo conheceu o Professor Clóvis. O que ele fez pelo nosso Município vai ficar marcado para sempre”, afirmou o vereador Marcelo Bandeira.
O vereador Ademir Spassini agradeceu a presença dos familiares de Clóvis, afirmou que ele foi seu professor e disse que a homenagem era merecidíssima.
Por fim, o vereador André Atz (Deco) parabenizou a vereadora Monalisa pela ideia e deixou uma sugestão para a colocação de uma placa com o nome de Clóvis fosse posto também na parte externa do plenário, para que todas pessoas pudessem ver. Ele parabenizou o projeto e resumiu:
“Uma lembrança a altura da pessoa que será homenageada”.
O vereador e Presidente da Casa, Ivacir Cardoso Moreira, não estava durante a sessão, pois está se recuperando de um pequeno problema de saúde.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC