Vereador Shazan sugere audiência pública para debater água e saneamento em Catanduvas
Ele quer discutir a possibilidade de redução da taxa de água e esgoto do MunicÃpio
O vereador Odair Gabrielli (Shazan) fez uma indicação na noite de segunda-feira para que o Poder Executivo Municipal estude a viabilidade de realização de uma audiência pública para tratar sobre os problemas e soluções para a água e o saneamento em Catanduvas. Além disso, Shazan quer que se discuta a reforma e atualização do projeto de saneamento básico, a criação de um plano de tratamento de água e saneamento, a criação de um projeto de rede de esgoto e de manutenção e a conservação de fontes de água.
O vereador ainda pede que seja destacada na fatura, de forma bem visível, o valor da taxa de água e esgoto, que sejam priorizados os projetos de investimentos a curto e longo prazo, além da possibilidade de redução da taxa de água e esgoto do Município, já que muitos munícipes estão reclamando do alto valor que pagam, mesmo consumindo relativamente pouco.
O vereador contou que está fazendo um estudo para a municipalização da CASAN e quer mostrar para o Município que a situação não pode continuar como está, pois, a referida empresa precisa melhorar seus serviços, já que está deixando a desejar para a população. Shazan ainda disse que vê com preocupação a nascente na Linha Águas Claras, pois é uma fonte que ninguém está cuidando e não há um planejamento para a preservação local. O vereador afirma que a CASAN pode devolver mais para o Município para efetuar esses trabalhos, por isso ele pensa que a audiência pública seria proveitosa para alinhar as medidas com a Administração.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC