Vereador André questiona obras na Rua Duque de Caxias e pede por paralisação
O vereador André Atz (Deco) questionou as recentes modificações que estão sendo feitas pela Administração na Rua Duque de Caxias. Deco pediu que a Administração encaminhe o projeto e informe quais são os critérios que estão sendo utilizados para a pintura das vagas de estacionamento na referida rua.
O vereador afirmou que os projetos executados na Duque de Caxias estão reduzindo drasticamente o número de vagas de estacionamento. O vereador afirmou que é possível observar pela pintura que as novas vagas serão maiores e, portanto, haverá menos espaços para os carros. Por isso ele quer saber quais os critérios que apontam a necessidade para tal.
O outro pedido é para que a Administração paralise a execução e repense o projeto de revitalização dos canteiros da Rua Duque de Caxias. Deco deu duas justificativas para o seu pedido. Primeiro, ele afirmou que os canteiros não estavam em más condições, portanto, não haveria uma necessidade real para o investimento, já que o dinheiro empregado na obra está contemplando apenas padrões estéticos, enquanto muitos outros lugares na área periférica e interior do Município necessitam de melhorias menos complexas e mais urgentes.
PROJETOS APROVADOS
Foram aprovados os seguintes projetos: Projeto de Lei Complementar nº 040/2019 que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Catanduvas e dá outras providências. Pelo projeto, fica alterada a denominação da Secretaria Municipal de Assistência Social que passa a ser denominada Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Também ficam criados na estrutura administrativa a Diretoria de Habitação e o cargo em comissão de Diretor de Habitação. Projeto aprovado por unanimidade.
PROJETOS APROVADOS
Projeto de Lei nº 041/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a aprovar o Loteamento Pinheiros e dá outras providências. Pela lei, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a aprovar o projeto de parcelamento de solo urbano denominado Loteamento Parque Pinheiros, inserido no imóvel de matrícula nº 165 do Registro de Imóveis de Catanduvas, com área total a ser loteada de 81.326,76 m². A lei ainda prevê que como forma de compensar os prejuízos urbanísticos, o loteador deverá doar dois lotes ao Município, perfazendo uma área total de 1.147,50 m². Projeto aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 124/2019 que altera a Lei nº 2.160/2007, de 31 de dezembro de 2007 e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC