Vereador Shazan sugere que a Administração adquira um terreno para um Loteamento Popular
O vereador Odair Gabrielli (Shazan) apresentou na noite de segunda-feira (26) um pedido de indicação para que o Poder Executivo adquira um terreno visando a construção de um Loteamento Popular com o apoio do projeto Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. Shazan afirmou que há diversas pessoas com baixa renda no Município e o projeto poderia ajudá-las a se livrar do aluguel, adquirindo a casa própria.
O vereador pediu que a Administração se sensibilize com a situação de algumas pessoas que não vão conseguir comprar uma casa ou um lote e que ajude essas pessoas. Ele ainda citou o caso de uma moradora e de sua família que precisam de uma casa própria, mas devido ao custo para a compra não conseguem e passam por dificuldades.
Também na mesma sessão, o vereador pediu que a Administração disponibilize lixeiras novas para atender a população dos bairros Sayonara e Bela Vista, pois muitos moradores da Rua Anselmo Chinato estão usando a lixeira em conjunto e a mesma não apresenta mais condições de uso, o que acaba fazendo com que os lixos fiquem jogados na rua, causando a proliferação de mosquitos e mau cheiro nos arredores.
PROJETOS APROVADOS
Foram aprovados os seguintes projetos: Projeto de Lei Complementar nº 040/2019 que altera a estrutura administrativa do Poder Executivo do Município de Catanduvas e dá outras providências. Pelo projeto, fica alterada a denominação da Secretaria Municipal de Assistência Social que passa a ser denominada Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.
Também ficam criados na estrutura administrativa a Diretoria de Habitação e o cargo em comissão de Diretor de Habitação. Projeto aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 041/2019 que autoriza o Poder Executivo Municipal a aprovar o Loteamento Pinheiros e dá outras providências. Pela lei, fica o Poder Executivo Municipal autorizado a aprovar o projeto de parcelamento de solo urbano denominado Loteamento Parque Pinheiros, inserido no imóvel de matrícula nº 165 do Registro de Imóveis de Catanduvas, com área total a ser loteada de 81.326,76 m². A lei ainda prevê que como forma de compensar os prejuízos urbanísticos, o loteador deverá doar dois lotes ao Município, perfazendo uma área total de 1.147,50 m². Projeto aprovado por unanimidade.
Projeto de Lei nº 124/2019 que altera a Lei nº 2.160/2007, de 31 de dezembro de 2007 e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC