Legislativo catanduvense aprova projeto que incentiva o desenvolvimento da bovinocultura
Para ter acesso aos benefÃcios, os produtores rurais terão que comprovar a atividade
Os vereadores da Câmara de Vereadores de Catanduvas aprovaram por unanimidade na noite de segunda-feira (08) o Projeto de Lei nº 130/2019 que cria programa de incentivo ao desenvolvimento da bovinocultura. Pelo projeto, o Poder Executivo está autorizado, por exemplo, a doar sementes de aveia ou de outras sementes de pastagens, doar nitrogênio líquido para abastecimento de botijões de sêmen (que são utilizados para inseminação artificial de animais) e a realização de palestras para esclarecimento e qualificação dos produtores rurais.
Para ter acesso aos benefícios, os produtores rurais terão que comprovar a atividade de bovinocultura no Município de Catanduvas, comprovar o trabalho em regime de economia familiar, não possuir pendências financeiras ou tributárias com o Município, possuir blocos de notas fiscais de produtor rural e estar em dia com a prestação de contas das mesmas, além deles terem que realizar o cadastro, conforme o regulamento próprio.
O vereador André Atz (Deco) justificou seu voto afirmando que produtores e o Município irão ganhar com o projeto. “Um projeto muito interessante. Com certeza uma das melhores partes dele é a contrapartida que ele cobra do produtor rural, no que fala sobre as notas fiscais. O produtor vai ter que emitir nota fiscal, gerando receita para o Município, para que dessa forma ele consiga o benefício”.
Já o vereador Odair Gabrielli (Shazan) definiu o projeto como “importante”, principalmente para os agricultores de pequeno porte, mas cobrou que o projeto não seja somente um ato de “politicagem” e que acabe sendo engavetado. Shazan ainda disse que vai fiscalizar para que isso não aconteça.
Por fim, a vereadora Ângela também compartilhou sua opinião, afirmando que o projeto vem de encontro com o que os vereadores pediam na Casa, que são incentivos para o crescimento e os trabalhos da agricultura e bovinocultura no Município. Ângela ainda afirmou que: “Tanto a Administração quanto os agricultores estão sendo beneficiados”.
Mais informações do projeto podem ser conferidas no site da Câmara de Vereadores de Catanduvas.
Assessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC