Vereadores pedem por restruturação do Hospital em Catanduvas
Após constatarem que o Município gasta muito e é dependente de TFD (Tratamento Fora de Domicílio), os vereadores Ademir Spassini, André Atz (Deco) e Odair Gabrielli (Shazan) enviaram um ofício para que a Administração faça uma restruturação do Hospital Municipal de Catanduvas, pois hoje o Hospital atua apenas como pronto atendimento. A restruturação traria mais conforto e comodidade para as pessoas que não precisariam mais sair do Município, reduzindo significativamente as despesas com TFD. Os vereadores também salientaram que pela localização de Catanduvas, o Município poderia conseguir contratos com municípios vizinhos, permitindo que o Hospital seja autossustentável.
Ademir, Deco e Shazan também notaram o momento crítico que o sistema de saúde brasileiro se encontra com o coronavírus e pediram que a Administração reflita sobre a real necessidade de fazer um alto investimento, com recursos próprios, no projeto do parque linear da Av. Coronel Rupp. Eles destacaram que não são contra a obra, mas acreditam que o investimento possa ser menor e não utilizar recursos próprios, já que enfrentamos uma das mais graves emergências em saúde pública em todo o mundo.
Os vereadores lembraram ainda que Catanduvas está inclusa no Mapa do Turismo, sendo possível o acesso a verbas destinadas exclusivamente para obras como a do parque linear, fazendo com que a Administração possa usar seus recursos próprios em áreas de maior necessidade e prioridade urgente, como no caso da saúde.
â–ºAssessoria
Últimas notícias
Verão será marcado por temperaturas acima da média em SC
Vocalista da Banda Nave Som faz postagem após acidente com Van na SC-390
Veículos apreendidos no Oeste serão leiloados pela PRF
Confira como foi a votação dos candidatos a vereadores em Catanduvas
Confira os prefeitos e vereadores eleitos na AMMOC